segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Sobre "O HÍMEN"

/ /

Antes de tudo, o hímen é uma membrana que está localizada FORA  vagina, onde pode ser visto com certa facilidade com um espelho. Algumas mulheres acreditam que o hímen fica dentro da vagina, mas na verdade ele fica bem na parte de fora, é o que COBRE a abertura vaginal, mas NÃO completamente!




O hímen é uma membrana fina e elástica na base dos pequenos lábios que tapa, parcial ou completamente, a entrada da vagina virgem ou a rodeia como um anel rugoso, estreitando a entrada. Na verdade essa película que é um fragmento que resta do processo de desenvolvimento da vagina ainda na fase embrionária. Durante o desenvolvimento do feto, a vagina é como um tubo sólido (fechado), que ao longo dos meses vai sendo reabsorvido, tornando-se um tubo oco como originalmente conhecemos. Essa membrana, na maioria das vezes, não desaparece totalmente.




O hímen possui uma abertura central que pode adquirir formas e diâmetros variáveis. O mais comum é o chamado anelar por ser semelhante a um anel. Alguns tipos de hímen são chamados de complacentes, pois são constituídos de fibras mais elásticas que não se rompem durante a relação sexual. É pelo orifício do hímen que são eliminadas as secreções internas, inclusive a menstruação.



Existem algumas divergências dos especialistas quanto à função do hímen. Alguns acham que o hímen não tem nenhuma função biológica, ou seja, trata-se de um resquício embrionário sem importância. Outros acham que ele tem o papel de proteger a vagina, uma vez que na infância as meninas não produzem hormônios suficientes para se defender de possíveis infecções. 



É importante saber que o rompimento do hímen nem sempre resulta em um sangramento. Isso só acontece quando ocorre o rompimento de algum vaso sanguíneo diretamente ligado a membrana (hímen), caso nenhum vaso seja atingido, não ocorrerá sangramento. Assim, está errado associar o sangramento à primeira relação sexual. Nem sempre isso acontece!

4 comentários:

  1. eu sou mulher não tenho vida sexual ativa mas não sou virgem. eu acho que tenho um problema não gosto que, o homem sinta prazer. porque os homens só pensam neles por isso eu não deixo os homens sentirem prazer comigo. isso é normal. ou eu preciso procurar um psicólogo.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca fiz sexo ,será que pode romper o hímen na hora do banho quando você vai lavar a vagina, então alguma maneira de perde a virgindade por causa disso por que eu queria saber se sou virgem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lavar a vagina não faz com que rompa o himem. Só se perde tendo relações sexuais ou dependendo se introduzir objetos e até intensamente os dedos.

      Excluir

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook